Língua Portuguesa - 7º ano
10/09
Continuação da atividade do caderno trilhas de aprendizagens página 38.
k) Normalmente, ouvimos ou lemos que o adolescente não gosta de ler. Você concorda com essa afirmação? Comente.
l) A escola é um dos espaços que mais promove o acesso aos livros, porém, ainda há muitos estudantes que não se sentem atraídos pela leitura. Na sua opinião, o que a sua escola poderia fazer para ajudar a reverter essa situação?
Entre as sugestões de sites acima está um sobre o poeta Sergio Vaz que pertence a nossa região e é o idealizador do Sarau da Cooperifa.
Assista ao vídeo que o poeta fez para os estudantes sobre esse momento de pandemia, é bem curtinho...
O que você acha da leitura? Embora seja unanimidade que a leitura é importantíssima para nossa formação alguns jovens ainda relutam, ou por que ainda não encontraram uma obra pela qual apaixonar-se, e que certamente lhes abrirão o caminho para conhecer outras e mais outras ou simplesmente por que não se permitem por algum motivo, que podem ser os mais variados, entregar-se a esse imenso prazer.
Vamos assistir a mais um vídeo curtinho, entretanto interessante que podemos usar para refletir sobre o tema: “A menina que odiava livros”
Segue o link se não conseguir assisti-lo https://www.youtube.com/watch?v=ZsURXKum5K0
1 - E então, o que achou do vídeo?
2- Conte um pouco sobre sua experiência com os livros.
3 – Como acredita que a escola e as aulas de língua portuguesa poderiam contribuir para que você se aproxime mais os livros?
4- Há alguma obra da qual já ouviu falar e gostaria de ler?
5- Sabia que muitos filmes que assistimos são baseados em obras de literatura? Consegue lembrar-se de algum? Cite.
6 Leia com atenção esta declaração:
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história” (Bill Gates).
Você sabe quem é Bill Gates o autor desta frase? Se não o conhece pesquise e escreva uma breve reflexão sobre o que ele quis dizer com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!