Língua portuguesa 7º ano
08/10
O LEITOR: Num olhar contemporâneo, a leitura não pode ser vista como um ato solitário, mas sim, como uma interação verbal entre indivíduos socialmente determinados a participar criticamente dentro de seu contexto social. Assim, o leitor do artigo de divulgação científica é um tanto quanto heterogêneo. Nesse sentido, podemos incluir crianças, jovens, adultos que atuam em diversas áreas do saber. No caso de livros e revistas, a área da ciência mais atraente é um fator crucial para a definição do perfil do leitor. É natural que pessoas interessadas em saber sobre os avanços da física, química ou matemática, por exemplo, procurem portadores de textos direcionados às exatas. Por isso, há infinitas possibilidades. |
Após a leitura do texto, escreva outros assuntos que poderiam ser tratados em textos de divulgação científica, pensando – principalmente – naqueles que você mais gostaria de ler:
Olhando as capas das três revistas mencionadas, por qual delas você se interessa, qual dos assuntos tratados nas revistas a (o) interessaria mais? Por quê?
Capa da revista Scientific American
Capa da revista Super Interessante
Capa da Revista Ciência Hoje para crianças
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!