quinta-feira, 8 de outubro de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA

 Língua portuguesa 7º ano

08/10


O LEITOR:

 Num olhar contemporâneo, a leitura não pode ser vista como um ato solitário, mas sim, como uma interação verbal entre indivíduos socialmente determinados a participar criticamente dentro de seu contexto social. 

Assim, o leitor do artigo de divulgação científica é um tanto quanto heterogêneo. Nesse sentido, podemos incluir crianças, jovens, adultos que atuam em diversas áreas do saber. No caso de livros e revistas, a área da ciência mais atraente é um fator crucial para a definição do perfil do leitor. É natural que pessoas interessadas em saber sobre os avanços da física, química ou matemática, por exemplo, procurem portadores de textos direcionados às exatas. Por isso, há infinitas possibilidades.



Após a leitura do texto, escreva outros assuntos que poderiam ser tratados em textos de divulgação científica, pensando – principalmente – naqueles que você mais gostaria de ler: 


Olhando as capas das três revistas mencionadas, por qual delas você se interessa, qual dos assuntos tratados nas revistas a (o) interessaria mais? Por quê?

  • Capa da revista Scientific American

  • Capa da revista Super Interessante 

  • Capa da Revista Ciência Hoje para crianças





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!