terça-feira, 20 de outubro de 2020

MATEMÁTICA

 Roteiro de Estudos 7° Ano – Trilhas da Aprendizagem 2

20 de outubro de 2020

Vamos iniciar com a correção das atividades da semana anterior

Correção da atividade do dia 13/10

Atividade 17 (Exercício 1)

  1. a) Sim. Pois é a limpeza que garante que teremos nossos dentes até o fim de nossas vidas.

b) Resposta pessoal.

c) 30 pessoas.

d) Pois geralmente as pessoas escovam os dentes antes de dormir e depois de acordar apenas. Enquanto poucas pessoas de fato escovam sempre após se alimentar.

e) 120 vezes.

f) Adotar uma boa alimentação, utilizar fio dental e enxaguante bucal nos momentos da limpeza e ir ao dentista regularmente.

g) O estudante deverá construir um novo gráfico considerando que apenas metade dos estudantes devem mudar uma unidade da escovação.


Correção da atividade do dia 16/10

Atividade 17 (Exercício 2)

  1. a) Não, pois não há explicação do que significa a cor laranja e amarela no gráfico.

b) A cor amarela representa a quantidade de estudantes que foram para a aula e a cor laranja representa a quantidade de estudantes com uniforme. Não faz sentido que essa relação seja invertida, pois não rem como ir mais estudantes com uniforme do que pessoas que foram para a aula.

c) 

Dia da Semana

Estudantes Presentes

Estudantes com Uniforme

segunda-feira

29

20

terça-feira

32

24

quarta-feira

30

22

quinta-feira

30

27

sexta-feira

32

22

d) O dia com menos estudantes foi a segunda-feira enquanto o dia com mais estudantes uniformizados foi a quinta-feira.

e) Sexta-feira foi o dia com maior diferença e a quinta-feira o dia com a menor diferença.

f) Espera-se que o uso do uniforme seja comum na escola. É importante para haver identificação do estudante.



Atividade para o dia 20 de outubro de 2020

Agora vamos iniciar suas atividades da semana.

Atividade 18 – Matemática e os códigos – páginas 131, 132 e 133 do material Trilhas da Aprendizagem 2. 

Vamos falar sobre os códigos, vocês sabem que usamos diversos códigos no nosso dia a dia, cep da rua, número da casa, número de 

Responda o exercício 1 pensando na importância desses códigos em nossas vidas.

Para responder o exercício 2 é interessante fazer uma pesquisa para identificar o significado das siglas que você não conheça.

No exercício 3 você vai aprender como se calcula o dígito verificador do CPF. É muito interessante, você pode fazer isso com o seu CPF ou com o dos seus responsáveis para verificar se confere. Muito legal!!!

Siga as instruções com atenção!


Agora é com você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!