Roteiro de Estudos 7° Ano – Trilhas da Aprendizagem 2 27 de outubro de 2020
Vamos iniciar com a correção das atividades da semana anterior
Correção da atividade do dia 20/10
Atividade 18 (Exercícios 1, 2 e 3)
É importante, pois é capaz de nos passar informações de forma mais rápida e simplificada.
CEP – Código de Endereçamento Postal: 8 caracteres; DDD – Discagem Direta à Distância: 2 caracteres; CPF – Cadastro de Pessoa Física: 11 caracteres.
195:11 = 17, com resto 8. Temos que o 10º algarismo é 11 – 8 = 3.
Correção da atividade do dia 23/10
Atividade 18 (Exercícios 4, 5 e 6)
240:11 = 21, com resto 9. Temos que o 11º algarismo é 11 – 9 = 2
Pois a divisão por 11 gera restos de 0 a 10. Se fosse uma outra divisão, como por exemplo o 5, então os restos possíveis seriam sempre de 0 a 4.
Sim, é possível. Nesse caso, o estudante pode conjecturar hipóteses sobre o que acontece com o dígito verificador. Na prática, o dígito verificador fica 0.
Atividade para o dia 27 de outubro de 2020
Agora vamos iniciar suas atividades da semana.
Atividade 19 – Vamos falar da linguagem algébrica? – páginas 135 e 136 do material Trilhas da Aprendizagem 2.
Vamos falar um pouco sobre a linguagem matemática, quando pensamos em um valor desconhecido, tratamos da linguagem algébrica.
A primeira tabela do exercício 1 chama de “matematiquêz” essa linguagem algébrica, quando usamos uma letra para identificar o valor desconhecido.
Você deve completar a tabela seguinte pensando nos mesmos exemplos.
Siga as instruções com atenção!
Agora é com você.
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