MATEMÁTICA
Roteiro de Estudos 7° Ano – Trilhas da Aprendizagem
Atividade para o dia 30 de junho de 2020
Que todos tenham uma ótima semana.
Que estejam saudáveis e se cuidando.
Copie o conteúdo em seu caderno, leia com atenção.
Exercícios com Multiplicação e Divisão de Números Inteiros
Se os dois números possuírem o mesmo sinal, o resultado será positivo.
Se os dois números possuírem sinais diferentes, o resultado será negativo.
Se os dois números possuírem sinais diferentes, o resultado será negativo.
- Júlia não controlou bem suas despesas e o saldo bancário de sua conta ao final de janeiro ficou em -R$ 638,00, ou seja, negativo. Após planejar melhor seus gastos, conseguiu que o saldo da conta, ao final de fevereiro, correspondesse à metade daquele do mês anterior. Qual foi o saldo da conta bancária de Júlia ao final de fevereiro?
- Escreva os próximos três números de cada sequência numérica.
- -8; -16; -32; -64; -128; ___; ___; ___. (Cada número está multiplicado por +2)
- -10; 30; -90; 270; -810; ___; ___; ___.(Cada número está multiplicado por -3)
- Pensei em um número, multipliquei esse número por (-5) e obtive (-130). Em que número pensei?
- Observe o exemplo e resolva as expressões a seguir:
(-5) . (+12) . (-20) =
(-60) . (-20) = Multiplicou (-5) por (+12)
1200 Multiplicou (-60) por (-20). Observe as regras de sinal.
- (-4) . (-28) . (-25)
- (+2) . (-150) . (+7)
- (+6) . (-20) . (-30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!