terça-feira, 30 de junho de 2020

MATEMÁTICA

MATEMÁTICA
Roteiro de Estudos 7° Ano – Trilhas da Aprendizagem
Atividade para o dia 30 de junho de 2020
Que todos tenham uma ótima semana. 
Que estejam saudáveis e se cuidando.
Copie o conteúdo em seu caderno, leia com atenção.

Exercícios com Multiplicação e Divisão de Números Inteiros
Se os dois números possuírem o mesmo sinal, o resultado será positivo.
Se os dois números possuírem sinais diferentes, o resultado será negativo.

  1. Júlia não controlou bem suas despesas e o saldo bancário de sua conta ao final de janeiro ficou em -R$ 638,00, ou seja, negativo. Após planejar melhor seus gastos, conseguiu que o saldo da conta, ao final de fevereiro, correspondesse à metade daquele do mês anterior. Qual foi o saldo da conta bancária de Júlia ao final de fevereiro?

  1. Escreva os próximos três números de cada sequência numérica.
  1. -8; -16; -32; -64; -128; ___; ___; ___. (Cada número está multiplicado por +2)
  2. -10; 30; -90; 270; -810; ___; ___; ___.(Cada número está multiplicado por -3)

  1. Pensei em um número, multipliquei esse número por (-5) e obtive (-130). Em que número pensei?

  1. Observe o exemplo e resolva as expressões a seguir:
(-5) . (+12) . (-20) =
(-60) . (-20) = Multiplicou (-5) por (+12)
 1200    Multiplicou (-60) por (-20).      Observe as regras de sinal.

  1. (-4) . (-28) . (-25)
  2. (+2) . (-150) . (+7)
  3. (+6) . (-20) . (-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!