sexta-feira, 3 de julho de 2020

MATEMÁTICA


Roteiro de Estudos 7° Ano – Trilhas da Aprendizagem 
Atividade para o dia 03 de julho de 2020
Que todos tenham uma ótima semana. 
Que estejam saudáveis e se cuidando.
Copie o conteúdo em seu caderno, leia com atenção.

Exercícios com Multiplicação e Divisão de Números Inteiros
Se os dois números possuírem o mesmo sinal, o resultado será positivo.
Se os dois números possuírem sinais diferentes, o resultado será negativo.

  1. Para verificar se o resultado da expressão (+14).(-9).(-22) é um número positivo ou negativo, Inês pensou apenas nos sinais dos fatores: associou, pela multiplicação, os sinais dos dois primeiros fatores e, depois, associou o sinal desse produto ao do outro fator. (Fator é um dos números da multiplicação)
(+14).(-9).(-22)
   +  .  -  .  –    Pensando apenas nos sinais
      -  .  –    Associando + e – o resultado será -.
         +    Associando – e – o resultado será +.

Verifique se o resultado de cada produto a seguir é um número positivo ou um número negativo. (Produto é o resultado da multiplicação)
  1. (-13).(+4).(-19)
  2. (+21).(+2).(-17)
  3. (-75).(-46).(-8)
  4. (+20).(-30).(-16).(+5)

  1. A temperatura de certa câmara frigorífica de um supermercado está -2°C. Para acondicionar novas mercadorias, essa temperatura será ajustada por 4h de maneira que, a cada hora, diminua 5°C.
  1. Qual das expressões numéricas a seguir corresponde à temperatura dessa câmara frigorífica após o término do ajuste?
  1. (+2) – (+4).(-5)
  2. (+4).(-2).(+5)
  3. (-2)+(+4).(-5)
  1. Ao término do ajuste, qual será a temperatura dessa câmara frigorífica?

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