quinta-feira, 22 de outubro de 2020

HISTÓRIA

 Em nossa última aula estudamos sobre as mudanças ocorridas após a Revolução Industrial e como era a condição dos trabalhadores nas fábricas. Para exemplificar e refletir sobre a vida daquelas pessoas, leia abaixo o depoimento de uma trabalhadora daquele período:

DEPOIMENTO DE SARAH CARPENTER (século XIX-19)

“Havia um supervisor chamado Willian Hughes [...]. Ele veio até mim e perguntou por que minha máquina estava parada. Eu disse que não sabia porque eu não a havia parado. Um menino que estava do outro lado é que havia parado a máquina, mas ele estava muito assustado para assumir. Hughes começou a me bater com um bastão, e quando acabou eu disse que contaria a minha mãe. Ele então saiu e trouxe o mestre até mim. O mestre começou a me bater com o bastão até minha cabeça ficar cheia de galos e sangrar. Minha cabeça ficou tão machucada que eu não consegui dormir por um longo tempo, e eu nunca mais dormi profundamente desde então.”

Agora copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) Por que Sarah apanhou?

2) Como Sarah reagiu à violência do supervisor?

3) Por que você acha que o supervisor e o chefe não tiveram receio de bater na menina?

4) Pergunte a um adulto que more com você se ele já vivenciou algum tipo de violência no local de trabalho. Se sim, escreva o relato. Se não, por que ele acha que não ocorre mais violência contra os trabalhadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!